quarta-feira, 24 de julho de 2019

Reescrita



Tu falava
hoje cedo
da nossa reescrita
desejos e medos
de como passaram
voando
e em negrito
as páginas desse ano
ano bonito
ano corrido
teve peso
teve vontade
(re)descobertas
novos planos
as cobertas
encostando
no chão
a umidade
a unidade
de nós dois
em combustão
aquecendo
as noites do agora
e não demora
a estar na folha anterior
pois aqui a gente escreve
dia a dia
segundo a segundo
e não prescreve
essa história
e cada olhar
é uma nova vitória
e em cada suspiro
a gente renasce
não é um papiro
numa garrafa
jogada ao mar
não estamos à deriva
é um eco
de tudo que fomos
gritando "viva"
dizendo "vão em frente"
"enfrentem"
é um lindo jogo
de palavras que vi
na parede preta
manuscrito por ti
e que eu interpreto
pra hoje
pra amanhã
e ah...
a cada manhã
quando saio do breu
das poucas horas de sono
no aconchego teu
te vejo ali
e renovo o encantamento
desse novo tento
já pego a caneta
e o nosso caderno
e começo
a produção textual do dia
e não meço
o tamanho
dos versos
eu barganho
teus gestos
teu riso
em bilhetes
são post-its
colados
na página que vem
em seguida
colorida
das mesmas cores
que tu me fez ver outrora
em outra estrofe
em outro capítulo
o que eu quero
é seguir
contigo escrevendo
a quatro mãos
mais sins do que nãos
e ir vivendo
nos permitindo
gozar a vida
é descabido
mas acho lindo
o jeito que a gente se toca
quando teu amor sai da toca
e tu vive o nós
e eu te vivo
e nós vivemos
o tu e o eu
e a reescrita
segue o curso
natural da vida
da nossa existência
e reticências...


Nenhum comentário:

Postar um comentário