terça-feira, 26 de março de 2019

Toelho

Vazio 
o maior que já senti 
dos que vi por aí 
(cala)frio 
moça 
olha só o que eu te escrevi 
enquanto lavava a louça 
eu meio que morri 
lembrando de tudo 
desse mundo 
que era só nosso 
e por mim ruiu 
desmoronou 
uma dose de Moscow 
servida em barril 
te daria agora 
e beberia outra 
seria pouco 
não deixaria ir embora 
tu 
meu par
verdadeiro nu 
da minha'lma 
vem cá 
senta ao meu lado 
lá na grama 
aqui na cama 
acalma 
esse tanto
do nosso pranto 
que em um dia 
já chorei litros 
lágrimas arredias 
em gritos 
silenciosos 
aqui dentro 
do peito 
do apartamento 
deu eco no quarto 
(isso aqui é uma caixa) 
a cada faixa 
de todo o Quatro 
que atentamente 
escutei 
e cantei 
como se fosse a gente 
pelas ruas 
errando caminhos 
fazendo um ninho 
mirando a lua 
volta, amor 
quero esquentar teus pés 
esquecer os egos 
e fazer o encaixe 
das peças de lego 
que dormem grudadas 
às vezes quebradas 
mas ali 
bem juntinhas 
tentando montar 
algo maior 
assim, um lar
mesmo depois 
de dois 
ou três ou dez
pedaços
desmontados 
perdidos 
destruídos
e achados 
reconstituídos
nos percalços 
das idas e vindas 
dessa nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário