terça-feira, 4 de julho de 2023

Zum-trinta-e-um














Tantas vezes eu já falei, né
da cor dos teus olhos, desse mel
bem docinho,
tal qual tu todinha
das tuas lindas pintas
pintam tudo em cor-de-amor

Repetir-se seria uô
sempre mais do mesmo

Te digo:
se bom marinheiro sou,
é porque sou feito nesse annapaulístico mar
é pelas águas do teu corpo
em que me banho por inteiro
é bonito o balançar
agora calmo, depois bravo-aventureiro
depois calmo de novo
depois bravo-assustador
o mar é assim
tu é assim
a vida é assim
e tu é vida

Estamos aqui, mesmo, é pra navegar
à luz do sol e do luar
desbravando
disfrutando

Mas falemos aqui
aqui-li
quili and the quili
de como estar na tua vida é presente
presente-passado-futuro, também
mas é um presente te ver de perto
a pessoa - das melhores desse universo, de tudo
teu coração é gigante
bondades mil ante
esse mundo
que nem te merece
- preces -
pra que tu mantenha sempre tua essência
transcendência
do bem
puro, materializado
felizardo
eu, que te sinto de perto
ouço teu respirar à noite
deixando minha mão passear pelas tuas costas
até tu adormecer por completo
serenidade no semblante
aqui dentro, nada pode te fazer mal, meu amor
não enquanto eu te protejo com mão-na-costa
é disso que eu gosto:
de quando tu gosta!

E sigo no discurso:
estar ao teu lado nessa vida é como uma trilha
muito verde - a natureza é muito tri
silêncio e sons lindos em uníssono
beleza no percurso
dificuldade moderada
tu no cipó
quiproquó:
aqui não importa
onde vamos chegar
importa, sim,
nosso caminhar
participar do teu viver
é mergulhar de olhos abertos na vida
e em todo esse zum-zum-zum
minha parceirinha: parabéns
pelos trinta e um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário